terça-feira, 20 de setembro de 2011

trabalho


Arquitetura egipcia

Na arquitetura adaptam-se os padrões estilísticos anteriores ao nível da construção, procurando-se retomar a construção de pirâmides. Construídas com materiais de baixa qualidade e com técnicas deficientes, o que resta hoje destas construções é praticamente um monte de escombros.
Eram construídos templos funerários e esses templos foram com grandes blocos de pedrae tijolos feitos de argila e palha e tronco de palmeiras na construção dos templos e das pirâmides.

Templo de Luxor
O templo de Luxor, foi um dos maiores monumentos da cidade de Tebas, no Egito Antigo. Embora colossal em tamanho cerca de 275 m de comprimento, apresenta ao mesmo tempo linhas simples, geométricas. Colunas, muros e arquitraves eram cobertos por motivos inspirados nas vitórias do faraó, em cores vivas.
Hoje não são mais construídos esses tipo de  templos, pois é muito demorado o processo para fabricar esses o instrumentos para trabalho é muito mais simples compra-los a construção civil evelui com vários produtos isso ajudou muito as pessoas que trabalham com isso , pois agora elas podem utilizar certos instrumentos e vão ajudar no trabalho delas fazendo com que elas não tenham que usar tanto o trabalho pesado, imagina uma pessoa ter que carregar pedras e pedras e locais muito distantes tudo isso ficaria mais fácil se ela tivesse uma carro ou caminhão que fizesse o serviço duro para ele.

apresenta uma história igualmente longa e característica. Os gregos edificaram os seus primeiros templos no século VII a.C., influenciados pelas plantas das casas micênicas que apresentavam uma sala central rodeada de colunas. Os primeiros templos eram pequenas construções na forma de cabanas, feitas de madeira, cascalho ou tijolos de barro, algumas vezes com telhado de folhas. Os templos com colunas de pedras são raros antes do século VI a.C. A partir dai, os gregos concentraram as suas pesquisas estruturais num único sistema: o trílito (formado por dois pilares de apoio e por um elemento horizontal de fecho).
Na arquitetura, as formas variavam pouco de região para região. Os templos eram construídos com linhas retas retangulares, sem arcos nem abóbodas. O projeto era simples: uma construção de forma padronizada retangular sobre uma base ou envasamento de geralmente três degraus, com colunas no pórtico, na extremidade oposta ou em todos os seus lados e o entablamento de remate. O núcleo do templo era uma zona fechada, formada por uma ou mais salas, onde era colocada a estátua do deus. Este espaço era envolvido por pórticos com colunas que suportavam a cobertura de duas águas, construída normalmente em madeira e rematada por dois frontões triangulares. Sendo as cerimônias realizadas ao ar livre, os arquitectos gregos preocuparam-se mais com a sua imagem exterior do que com o espaço interior, reservado aos sacerdotes. As estátuas e as paredes dos templos eram, muitas vezes, desenhadas, mas nada dessa arte chegou até nós.
Apesar da quase total normalização da forma do templo, existiram algumas exceções, como o templo de planta circular, designado por tholos, ou a substituição das colunas por estátuas femininas (cariátides) no pórtico lateral do Erectéion, outro dos templos erguidos na Acrópole de Atenas.
Os gregos não usavam o arco; para suas construções, para produzirem efeito, dependiam dos fortes contrastes entre luz e sombra nas superfícies horizontais e verticais. Figuras esculpidas preenchiam o frontão de cada extremidade da construção e relevos apareciam nas vigas apoiadas pelas colunas. A escultura normalmente evocava a história de um deus ou herói do lugar. Frontões apresentando elaboradas cenas de ação foram encontrados nos templos de Egina (início do século V a.C.), Olímpia e no Partenon (meados do século V a.C.). Nos relevos, os artistas precisavam esculpir, em planos diferenciados por poucos centímetros, figuras que avançavam e recuavam no espaço. Este efeito foi brilhantemente alcançado no friso do Partenon de Atenas, onde cavaleiros são apresentados em grupos.

Arte da Idade Média

A arte da Idade Média insere-se no período que, convencionalmente, se chama de Idade Média. A Igreja Católica assume neste período um papel de extrema importância filtrando todas as produções científicas e culturais, fazendo com que muitas obras artísticas tenham temática religiosa.
Durante a Idade Média os templos (igrejas, catedrais) e outros edifícios tinham planta de cruz latina ou em basílica.
No estilo Românico os principais materiais utilizados para a construção de edifícios eram a pedra e o tijolo. Na altura os tetos dos edifícios eram de madeira e, por isso, havia muitos incêndios. Para as sustentar era necessário o uso de contrafortes em abundância. Para que os edifícios não se desmoronassem, o uso de janelas e vitrais passou a ser tão reduzido que quase não se notava os detalhes do interior dos edifícios, pelo facto de haver pouca luminosidade.
No estilo gótico os edifícios passaram a ser mais altos, mas menos extensos. As paredes passaram a ser menos espessas e mais altas. Por isso houve uma diminuição do número de contrafortes utilizados. Devido a isto, as paredes eram rasgadas por inúmeras e enormes janelas e vitrais que, ao contrário do estilo Românico, deram uma maior luminosidade e claridade ao interior dos edifícios. E eles não gostavam de chuva.

Arquitetura do Renascimento

A planta centrada de Bramante para a Basílica de São Pedro
As características mais aparecem na arquitetura renascentista está a retornou ao modelo de templo, desenhado sobre uma cruz grega começou a abandonar modelo das igrejas góticas especialmente as estrutura e técnicas dos formatos, houveram grandes conquistas foram feitas no Renascimento. Das mais importantes foi a da Catedral de Florença, de Brunelleschi, que não usou andaimes apoiados no solo ou concreto na construção, e a da Basílica de São Pedro, em Roma, de Michelangelo, já do século XVI.
Michelangelo, na visão dos seus próprios contemporâneos, foi o primeiro a desafiar as regras até então consagradas da arquitetura classicista, desenvolvendo um estilo pessoal, foi o primeiro a abrir-se para a verdadeira liberdade criativa, tornando esta arte independente dos antigos  ainda que largamente devedora deles.
Mudanças na Arquitetura ( Arte comentorânia)
Hoje não são mais construídos esses tipo de  templos, pois é muito demorado o processo para fabricar esses o instrumentos para trabalho é muito mais simples compra-los a construção civil evelui com vários produtos isso ajudou muito as pessoas que trabalham com isso , pois agora elas podem utilizar certos instrumentos e vão ajudar no trabalho delas fazendo com que elas não tenham que usar tanto o trabalho pesado, imagina uma pessoa ter que carregar pedras e pedras e locais muito distantes tudo isso ficaria mais fácil se ela tivesse uma carro ou caminhão que fizesse o serviço duro para ele.
Tudo fica mais simples com esses tecnologias, pois antes deveria demorar muito mais tempo para que os templos fossem construídos  e as pessoas que trabalhavam lá ficavam muito exaustas de tanto trabalhar e com o tempo foram descobrindo que não precisam de todo aquele esforço penas precisam pensar em uma  maneira ou em um instrumento que os ajudassem

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